Mauricio Nicoleti
Bronze DIVISÃO 2, Não InformadoGostaria de saber como efetuar os calculos referente a uma empresa empreeiteira de serviços, no lucro presumido. como efetuar os calculos de IRPJ e CSLL
respostas 4
acessos 1.799
Mauricio Nicoleti
Bronze DIVISÃO 2, Não InformadoGostaria de saber como efetuar os calculos referente a uma empresa empreeiteira de serviços, no lucro presumido. como efetuar os calculos de IRPJ e CSLL
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas CSLL
(32% x 9%) = 2,88%
receita bruta x 2,88%
Subtrair retenções se houver
IRPJ
(32% x 15%) = 4,8%
receita bruta x 4,8%
Mary Lea Oliveira Chaves
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Boa Tarde!
Rogério, me explica esse calculo melhor por que que tenho que fazer essa multiplicação, ela é vale para queklaquer ramos, pois estou com uma empresa de serviços de engenharia e esta no lucro presumido, tenho que emitir NF dentro do mês (quatro), pois a empresa exigiu que fossem separadas os valores, como faço para fazer essas deduções nessas NF, são 02 no valor de 3.000,00 e 02 no valor de 5.000,00,
Por favor me ajudem
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a) Mary Lea Oliveira Chaves,
Boa tarde!
Na postagem e exemplo do Sr. Rogério, foram apresentadas as alíquotas reais, aplicadas diretamente sobre a receita do mês.
Ele trouxe o seguinte:
CSLL
(32% x 9%) = 2,88%
receita bruta x 2,88%
IRPJ
(32% x 15%) = 4,8%
receita bruta x 4,8%
No exemplo da CSLL por exemplo, se você aplicar 2,88% sobre a receita, ou Receita Bruta x 32%, do resultado aplicar 9% obterá o mesmo resultado.
Qualquer dúvida, volte a utilizar o Forum.
Sds...
Mary Lea Oliveira Chaves
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Obrigada,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.