x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.799

IRPJ/CSLL lucro presumido

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 20 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2004 | 16:05

CSLL
(32% x 9%) = 2,88%
receita bruta x 2,88%
Subtrair retenções se houver

IRPJ
(32% x 15%) = 4,8%
receita bruta x 4,8%

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
MARY LEA OLIVEIRA CHAVES

Mary Lea Oliveira Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:01

Boa Tarde!

Rogério, me explica esse calculo melhor por que que tenho que fazer essa multiplicação, ela é vale para queklaquer ramos, pois estou com uma empresa de serviços de engenharia e esta no lucro presumido, tenho que emitir NF dentro do mês (quatro), pois a empresa exigiu que fossem separadas os valores, como faço para fazer essas deduções nessas NF, são 02 no valor de 3.000,00 e 02 no valor de 5.000,00,
Por favor me ajudem

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:06

Mary Lea Oliveira Chaves,
Boa tarde!

Na postagem e exemplo do Sr. Rogério, foram apresentadas as alíquotas reais, aplicadas diretamente sobre a receita do mês.

Ele trouxe o seguinte:

CSLL
(32% x 9%) = 2,88%
receita bruta x 2,88%

IRPJ
(32% x 15%) = 4,8%
receita bruta x 4,8%

No exemplo da CSLL por exemplo, se você aplicar 2,88% sobre a receita, ou Receita Bruta x 32%, do resultado aplicar 9% obterá o mesmo resultado.

Qualquer dúvida, volte a utilizar o Forum.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.