x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 270

Procuração Eletrônica Reinf

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:15

Bom dia colegas.

Minha dúvida é a seguinte.
Sou contadora e tenho a Procuração eletrônica para entregar todas as Declarações da empresas.

Já fui em duas Palestras sobre REINF e os palestrantes estão dizendo que precisamos fazer nova Procuração Eletrônica para a entrega do Reinf, mesmo que a Procuração atual seja para todos os Serviços.

Fui tentar fazer mas como minha Procuração é válida até 2020 a Receita Federal envia a seguinte mensagem que já tenho Procuração Válida.

Minha pergunta: Vou ter que cancelar a minha Procuração e fazer outra? E nesse tempo, como envio as outras Declarações, uma vez que vou precisar cancelar a atual?

Alguém está com esse mesmo problema?

Que burocracia, não colegas?

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:52

Boa tarde Cláudia!

Tenho procurações também da Receita Federal e estão sincronizando normalmente para a entrega da REINF.
O que aconteceu comigo foi que algumas procurações, principalmente as feitas de 2015 para trás, mesmo que estavam com a opção de todos os serviços marcados, precisaram ser canceladas e fazer uma nova. Isso porque na época em que foram feitas não havia a opção da REINF inclusa dentro de todos os serviços que foram marcados.
As procurações que fiz depois de 2015 e marquei a opção "todos os serviços", ainda estão válidas e sincronizando na REINF.