x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.938

CNPJ Inapto - Omissão de Declarações

Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:09

Caros (as), boa tarde!

Peguei um caso de uma empresa com CNPJ Inapto devido a DCTFs não entregues e Dívida ativa.

transmiti todas as DCTFs e realizei um parcelamento para as Dívidas ativas dia 24/10, inclusive meu cliente já recolheu a primeira parcela.

No portal E-cac já consta as DCTFs, suas repectivas multas para recolhimento e o parcelamento da dívida ativa.

Tenho as dúvidas abaixo:

1 - Para o CNPJ voltar a situação cadastral Ativa, tenho que realizar algum procedimento ou somente aguardar?

2 - Também consta no relatório complementar a ausência de Sefip. Tenho que transmitir uma "sem movimento" para ativar o CNPJ ou, não tem relação?

3 - As multas DCTFs tem que ser recolhidas para ativar o CNPJ?

Grato,

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 09:50

Renato Soares de Resende
Bom dia!

A "reativação" do Cnpj ocorrerá automaticamente assim que todas as pendências anotadas no relatório de situação fiscal, inclusive ausência de Sefip, forem solucionadas e processadas pela Receita.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Renato Soares De Resende

Renato Soares de Resende

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 14:46

Paulo R. Schafer, boa tarde!

Muito obrigado!

Abs.

Renato Resende

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Ec 11:6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.