x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 265

irpf retificação

Felippe Moreira

Felippe Moreira

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 18:15

Enviei um irpf e meu cliente pagou as (6) seis cotas do imposto devido, tempos depois ele caiu na malha e então me enviou alguns
rendimentos que não havia sido declarado, quando eu fiz a retificadora incluindo os rendimentos informados gerou mais imposto
a pagar, como faço para abater na declaração as seis cotas que já foram pagas para que na hora de gerar a retificadora apareça somente
a diferença do imposto devido a pagar.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 08:44

Felippe Moreira, bom dia.

O abatimento acontece de forma automática.

Primeiro de tudo, você irá retificar a declaração de acordo com o que precisa e transmitir.

Após isso você tem duas opções:

1 - realizar o cálculo manual da diferença e recolher, atualizando devidamente esta diferença com os acréscimos legais, ou;

2 - esperar a diferença a pagar aparecer na conta fiscal do cliente e realizar o pagamento ou parcelamento. Pelo eCac ou diretamente na RFB, quando a diferença cair na conta fiscal do cliente, o saldo já vai estar atualizado.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.