x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 646

Preenchimento de PGDAS-D 2018

Eliane Truccolo

Eliane Truccolo

Iniciante DIVISÃO 1, Oceanógrafo
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 12:18

Olá, bom dia!

Tenho uma microempresa (interior de PE) e é a primeira vez que vou completar o PGDAS.
Minha empresa tem a atividade de "Instalação de equipamentos para orientação à navegação marítima, fluvial e lacustre"(43.29-1/02).
No mês de outubro foram emitidas 2 NFe para empresas, uma no mesmo estado e outra fora do estado de PE.

No preenchimento da declaração mensal, no PGDAS-D 2018, inseri como atividade econômica:"não sujeito ao fator r e tributados pelo Anexo III, sem retenção/subst. de ISS, com ISS devido ao próprio município do estab.".

Porém, a partir dai estou confusa sobre os tributos, que aparecem na próxima pagina a ser preenchida, e os detalhes das próximas.

Procurei dar estes detalhes para dar um quadro preciso da situação e das duvidas.

Agradeço desde ja a ajuda.
Cordialmente,
Eliane




Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 15:04

Eliane Truccolo,

Essa próxima tela "cheia de tributos" que aparece é para o caso de sua empresa ter alguma redução e/ou isenção na base de cálculo desses impostos.

Caso não seja o seu caso, repita o valor da receita, deixe os impostos em branco e prossiga.

Mas quem está preenchendo o seu PGDAS-D é você? Geralmente quem faz isso é o responsável contábil pela empresa.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Eliane Truccolo

Eliane Truccolo

Iniciante DIVISÃO 1, Oceanógrafo
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 16:00

Prezado Daniel,
obrigada pelo retorno!
minha empresa é muito pequena, simples nacional, tem pouca receita (p.ex.: este ano estas NFe foram as únicas receitas), não tem estrutura física, nem empregados… então poderia ser mais fácil de gerir.
faz um trabalho de consultoria ambiental (relatórios sobre monitoramento de marés)…

como posso saber se ela tem redução e/ou isenção na base de calculo desses impostos?

qual o custo mensal para ter um escritório responsável pela contabilidade?

Cordialmente,
Eliane

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 17:00

Eliane Truccolo,

Difícil mensurar o custo de uma assessoria contábil por aqui... Recomendo que você converse com contadores da sua região, converse com amigos empresários para colher a opinião destes enquanto clientes dessa assessoria contábil e decida aquela que melhor lhe atender. Sou da área e posso lhe afirmar que infelizmente existem "profissionais" desleixados, que sejam o nome da profissão. Fuja desses!
Porém, há muitos e muitos excelentes profissionais, que certamente vão lhe atender da melhor forma possível.

Um contador realiza muito além de uma apuração do Simples Nacional. Ele pode gerar valor para sua empresa.

Além disso, toda empresa precisa ter a escrituração contábil, e essa é uma prerrogativa exclusiva dos profissionais da contabilidade.

Portanto verifique com os nobres colegas de profissão da sua região. Você tende só a ganhar ao firmar um parceria com um bom profissional.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.