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Consolidação Pert - erro lista de banco debito automatico

JONATHAN ALVES DOS SANTOS

Jonathan Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 16:09

Estou tentando fazer a consolidação do Pert no site da Rfb, porém na hora de selecionar o Banco para o débito automático, não aparece o ITAU.

Mais alguém esta com esse problema?

Lívia Miranda

Lívia Miranda

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 09:08

Bom dia Jonathan!

Aqui no escritório que trabalho estamos com o mesmo problema também. Eu por exemplo preciso selecionar o banco Itaú e o Santander, mas eles não se encontram disponíveis.

Vou esperar mais alguns dias para dar continuidade no processo. Acredito que realmente esteja com algum erro o sistema, visto que no manual esses dois bancos contam como opção.

Karine Gazaniga

Karine Gazaniga

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:07

Olá pessoal,

Também estou com o mesmo problema, não aparece o Banco Itaú.

Fiz o registro desse problema na ouvidoria da Receita, sugiro que façam também, quanto mais pessoas melhor pra resolverem o quanto antes!

JORGE BARRETO DE ARAGÃO

Jorge Barreto de Aragão

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 11:52

Bom dia, Também estou com o mesmo problema.
Fiz reclamação na ouvidoria, vamos todos reclamar para ver se a receita repara o erro e não cause prejuízo aos contribuintes, pois o prazo esta correndo e podemos ser prejudicados, impedidos de consolidar o débito.

Fabiano Takakuwa

Fabiano Takakuwa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 12:03

Eu mais uma vez solicito a ajuda de vocês, meu cliente pagou a vista o parcelamento e deu a mensagem que na modalidade dele precisa informar os demais créditos, mas aparece este tal de numero do PER, alguém sabe onde encontro este numero:

Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.

Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)



Incluir crédito
Número do PER obrigatório.

Karine Gazaniga

Karine Gazaniga

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 12:28

Olá Pessoal,

Segue resposta da ouvidoria em relação ao banco não aparecer na listagem p/ débito automático:

"Prezado(a) Contribuinte,
Agradecemos o envio de sua mensagem.
Informamos que a Receita Federal do Brasil (RFB) está ciente dessa
situação, que ocorreu em face de o Banco Itaú não ter firmado convênio com
a RFB.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes cadastrem conta de outra
instituição bancária (de sua titularidade) ou, não possuindo, efetuem o
pagamento dos Darfs do parcelamento pela sistemática convencional
(impressão mensal pelo e-CAC) .

Permanecendo dúvidas, utilize o link abaixo para formulá-las:
idg.receita.fazenda.gov.br


No meu caso, o cliente não possui outro banco, e também não consigo finalizar a consolidação se deixar em branco a opção do banco.
Se alguem souber como proceder, favor comunicar.

Fabiano Takakuwa

Fabiano Takakuwa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 13:23

Daiana, não está passando exige que coloque o numero do PER e o valor do crédito.

Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.

Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)



Incluir crédito
Número do PER obrigatório.
Valor atualizado do crédito (R$) obrigatório.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 13:32

Boa tarde a Todos!
Karine Gazaniga, fiz um questionamento a Ouvidoria, aproveitando a sua resposta e também a sua dúvida, que é a mesma que a minha. Assim que obtiver resposta, publico.

Kelcio Costa

Kelcio Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:12

Olá pessoal,

Alguem sabe como realizar a emissão do DARF do parcelamento pela sistemática convencional (impressão mensal pelo e-CAC) sem a opção de banco. Considerando a resposta da colega Karine?

ADRIANA

Adriana

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 15:01

Boa tarde a todos...
Também fiz reclamação na ouvidoria, mesmo problema, banco santander e banco itau...eles existem na orientação logo acima, mas não há para selecionar e também ninguém consegue digitar nada!!!!

Karine Gazaniga

Karine Gazaniga

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 15:07

Olá Adriana,

Já abri novo chamado na Ouvidoria questionando essa situação que me responderam.
Uma vez que o preenchimento do campo com os dados bancários são obrigatórios, e não há nenhuma opção para Darf manual na tela.

Peço para que abram um novo chamado também questionando essa situação.

Obrigada e vamos aguardar mais uma vez.
=(

Gilberto Abreu

Gilberto Abreu

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:07

Pois é, recebi a msg padrão da RFB, sem apresentar solução:

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:

"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.

Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.

Karine Gazaniga

Karine Gazaniga

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:08

Segue nova resposta da Ouvidoria:



Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:

"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.

Débora Mendonça

Débora Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:09

Recebi resposta da ouvidoria:

"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."

ANDERSON CARDOSO DE SOUZA

Anderson Cardoso de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:17

Segue resposta da Ouvidoria.

Resposta à Mensagem 1147849

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Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 17:41

Boa tarde Maisa! Como vai?



Ao efetuar a consolidação e na opção de solicitação dos dados bancários, há duas opções a serem marcada "próprio optante" ou "representante da empresa". Entendi que a segunda opção refere-se ao sócio responsável pela empresa junto a RFB.

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