Resposta da RFB sobre a ausência de alguns bancos na opção pelo Débito Automático, portanto não há necessidade de abrir conta ou informar conta de sócio, salvo se a impressão mensal pelo site for inviável.
FaleRFB10 <@Oculto>
10:18 (Há 39 minutos)
para eu
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O preenchimento (obrigatório) dos dados bancários deve ocorrer com os
bancos relacionados na lista da consolidação. Por exemplo, Itaú (341) e
Santander (008) não estão constando, contribuinte não conseguirá
informá-los. Vocês podem inserir ali uma conta de terceiros, mas não será
feito o débito automático nela, de modo que vocês precisarão emitir as
parcelas mensalmente. Ou então, será preciso criar uma conta em um dos
bancos constantes na lista.
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.