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Consolidação Pert - erro lista de banco debito automatico

Alvimar C Assumpção

Alvimar C Assumpção

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:05

Escritorio Contabil Imperial

Conforme as orientações da RFB para o caso de ausência do banco Itaú como opção para Débito automático para que informe dados bancários inexistentes, também serve para o seu caso.

As guias poderão ser emitidas pelo e-cac normalmente. Portanto independente do motivo, informe a conta correta ou outra inexistente apenas para conclusão da consolidação.

Abçs

Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.
Camila Raposo

Camila Raposo

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 19:59

Pessoal, tive o mesmo problema com alguns clientes e a solução foi escolher qualquer banco, preencher tudo com zero e prosseguir com a consolidação. Deu certo assim. As próximas parcelas serão emitidas manualmente.

Marcos Henrique Bernardi de Barros

Marcos Henrique Bernardi de Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:09

Bom dia pessoal,

eu estava com o problema da ausência do Itaú na lista de bancos para débito automático. Ontem (19/12) abri um chamado na Ouvidoria e eles responderam da seguinte forma

"Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que repassou o assunto ao setor responsável. Seguem os esclarecimentos:

"O Banco Itaú estará disponível para cadastramento do débito automático a partir de hoje, dia 20/12/2018.""


Espero ter ajudado.

Até mais.

Cordialmente;
Dr. Marcos Henrique B. de Barros
CRC/SP 312.683 | OAB/SP 445.565
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:25

Bom dia pessoal.
Conforme informou a cima o amigo Marcos Henrique, o Banco Itau já está na lista e já conseguir consolidar.
Pessoal, uma curiosidade! Fui emitir o DARF para pagamento em 28/12/2018 e o código da Receita mudou de 5190 para 1124. É isso mesmo? Alguém já emitiu o DARF de Dezembro após a consolidação?

Boas Férias para todos!!!

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Alvimar C Assumpção

Alvimar C Assumpção

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 12:29

Verissimo Lomba Oliveira

Após a consolidação o código do DARF sofre alteração.

Alvimar C Assumpção
Contabilista - Empresário Contábil
Advogado - Especialista em Direito Tributário
Calcullo Soluções Contábeis.
JORGE BARRETO DE ARAGÃO

Jorge Barreto de Aragão

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 14:12

Boa tarde pessoal.
Eu consegui fazer a prestação de informações, completei a negociação, gerei o darf para pagamento da parcela de dezembro e paguei em 17/12/2018.
Porém até hoje 20/12, ainda NÃO CONSOLIDOU O PARCELAMENTO.
Consta no sistema apenas AGUARDANDO CONSOLIDAÇÃO.
Quanto tempo leva após o pagamento para consolidar o parcelamento?????

Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 12:17

Informou conta bancária errada?? Já é possível corrigir. Segue o passo a passo:
idg.receita.fazenda.gov.br

Perguntas frequentes sobre a consolidação do Pert:
idg.receita.fazenda.gov.br

ATENÇÃO: A consolidação não "limpa" o extrato fiscal agora, só durante o mês de janeiro. Até lá os débitos permanecerão congelados pelo sistema da RFB, mesmo que tenha pago o Darf logo no início da consolidação.

DENISE DE FATIMA SOUSA RODRIGUES

Denise de Fatima Sousa Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 13:31

Boa tarde!
pessoal não sou contadora, gostaria que vocês contadores me tirasse uma duvida ..sobre essas informaçoes a ser prestada sobre o PERT ate 28\12....ESSE PERT NÃO E PARA QUEM E OPTANTE DO SIMPLES - QUE TEM A ADESÃO DO PARCELAMENTO A O PERT-SN............OU E PARA OS DOIS---PERT E PERTS-SN

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 13:49

Pessoal, boa tarde!
Temos um cliente pessoa física que tem o PERT, pagou até novembro passado 14 parcelas. Agora entro lá, consulto o parcelamento, existe modalidade PERT II e pra prestar as informações aparece a mensagem que "Não há débitos parceláveis nesta modalidade".
Está acontecendo algum erro ou estou indo pelo caminho errado?

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 18:24

Boa noite e bom ano para todos!

Meu cliente não conseguiu pagar o DARF código 1124, que foi gerado depois do pedido de consolidação do pert.

Ele tentou pagar via internet, pelo Itaú, e o sistema do banco não aceitou o código da receita.

Entrei no e-CAC e não aparece o link para emitir um novo darf para pagar agora.

Alguém teve este problema?

Estou com receio de perder o parcelamento.

Kalberto Bezerra

Kalberto Bezerra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 18:46

Renato Rodrigues...

Imagino, que tendo em vista que as informações para a consolidação foram prestadas até o dia 28/12/2018, as chances de ter perdido o parcelamento são menores.
Como disse apenas imagino, então sugiro ida ao eCAC pra relatatar o seu caso e ver o que lhe respondem.
Se não conseguir agendamento, corra para o Plantão Fiscal.

Uma dica.... Dê também uma lida nas Perguntas e respostas do Pert. Parece que as duas últimas perguntas talvez possam lhe ajudar.

Perguntas frequentes sobre a consolidação do Pert:
idg.receita.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado e boa sorte.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:38

Kalberto Bezerra, bom dia.

Consultei o "perguntas e respostas", e o caminho que eu estava fazendo é aquele mesmo. Porém não aparece o link para o darf.

Algo me diz que depois irão disponibilizar, mesmo o atrasado.

Mas como não tenho certeza, vou seguir sua dica e agendar atendimento presencial na Receita.

Obrigado pela ajuda e bom ano.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 17:21

Boa tarde,


A nossa colega Fabiana Vaz Carvalhos informou em 11/12/18 que no manual de orientação de preenchimento do PERT aparecia o Banco Itau. Alguém sabe onde consigo esse manual ? Pois, vou precisar justamente da pagina onde traz a informação de todos os bancos que estavam disponíveis para débito automático. E depois com incio da realização da consolidação foi verificado que o sistema não trazia o Itaú e Santander como opção, sendo disponibilizados somente após 20/12/18.

Se alguém puder indicar o endereço eletrônico ou enviar em anexo, agradeço imensamente.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
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