x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.807

Regime tributário para escritório de Contabilidade

André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 12:58


Pessoal, boa tarde!

Estou pensando em abrir um escritório de contabilidade.
Porém obtive informações que não posso ser MEI para prestar serviços contábeis.
Qual regime de tributação poderiam me aconselharcom as condições abaixo:

. Não tenho condições de ser Eirelli por não ter dinheiro para ter o capital social de 100 x o salario minimo atual

. A ME eu respondo com meus bens pessoais, acho isso um pouco desconfortável.

Poderiam me aconselhar qual regime de tributação seria melhor para mim e quais os detalhes de um ME?

Antenor Senger

Antenor Senger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 15:37

Desculpe, acredito que o Senhor está confundindo REGIME TRIBUTÁRIO com NATUREZA JURÍDICA e PORTE DE EMPRESA.

ME – MICRO EMPRESA – PODE SER (LTDA, EIRELI OU EI)

Empreendimento com a receita bruta anual inferior ou igual a R$360.000,00, podendo optar, por qualquer um dos Regimes Tributários: SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO OU LUCRO REAL

EI – EMPRESÁRIO INDIVIDUAL, se for ME pode optar pelo Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Neste, caso, a responsabilidade do Empresário é ILIMITDA, ou seja, no caso de dividas, responde com o seu Patrimônio pessoal.

REGIME TRIBUTÁRIO: No seu caso, acredito que seja o Simples Nacional, mas sugiro que faça uma simulação, considerando a projeção de receitas e despesas, para identificar qual é a melhor opção.

André Coelho

André Coelho

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 10:27

Quais dessas opções ME – MICRO EMPRESA – PODE SER (LTDA, EIRELI OU EI) eu não tenho uma responsabilidade ilimitada, respondendo com os meus bens pessoais?
Sendo que EIRELI, não tenho condições por causa do requisito de 100 x o salário minimo de capital social.
Referente ao regime tributário conforme me aconselhou o melhor é o simples mesmo, farei umas simulações.

Antenor Senger

Antenor Senger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 11:12

Hannis,

Neste caso, a única alternativa que você tem, é arrumar um sócio, mesmo que seja com uma participação minoritária, e abrir uma Empresa de Responsabilidade Limitada - LTDA., na qual não há exigência de Capital Social minimo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.