x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 206

Comparação de tributos pelo SIMPLES

Guilherme Bezerra

Guilherme Bezerra

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 01:05

Boa noite,

Estou com a seguinte dúvida:


estou pensando em abrir um empresa de coqueteis e drinks. Pesquisando eu encontrei esses códigos:

8230-0/01 que eu poderia trabalhar só com o serviço e pagaria o imposto pelo anexo III do SIMPLES (não venderia o drink, só a parte do serviço); e
5611-2/02 que seria o produto e eu pagaria pelo anexo I.

Eu simulei que o faturamento foi de R$ 100.000,00 para as duas atividades. Eu queria saber em qual CNAE seria mais vantajoso em relação ao imposto. E se caso eu ficasse na atividade de comércio, sendo do SIMPLES, se eu teria que pagar ICMS por fora?

Obrigado

Guilherme.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:35

Guilherme Bezerra,

Um cálculo de planejamento tributário é algo bem minucioso e não há como mensurar esse comparativo nas linhas deste Fórum.

Outras variáveis precisariam estar à mesa, como: Quantidade de funcionários e valor da folha, encargos e benefícios, margem de lucro, possíveis créditos tributários nas operações de compra de mercadorias e tomada de serviços, Ativo imobilizado, disponibilidade de Fluxo de Caixa, entre muitas outras variáveis.

De posse de tudo isso, aí sim chegaríamos a um cálculo comparativo coerente entre Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Recomendo que procures uma assessoria contábil de sua confiança para promover esses números e, com base neles, tomar sua decisão.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.