x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 223

CND com dados incorretos

Nathania Guimaraes

Nathania Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 19:52

Boa noite.

Todo inicio de ano tiro uma CND para 2 imoveis rurais. Sempre foram emitidas corretamente.
Hoje, ao pedir essas CNDs, o nome do proprietário apareceu como o do antigo dono, sendo que a propriedade foi vendida no ano de 2.000 e, de lá para cá, sempre toda documentação sempre foi feita em nome do atual proprietário e, por sua vez, a Receita sempre emitiu as certidões ou outras documentações de maneira correta.
Alguém saberia me informar o pq. dessa "falha" "alteração" "retrocesso" no nome do proprietário após 19 anos, sendo que dá parte dele nada foi alterado?

Grata.

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 22:48

Nathania, eu li sua dúvida e fiquei intrigado também sobre o motivo de isso ter acontecido, pensei em várias hipóteses mas não consegui achar uma explicação. Quando você falou em "produtor rural", as únicas coisas que acho que podem ter alguma relação nesse caso são o CAEPF e o ITR. Mas eu não consigo imaginar o motivo. Favoritei esse tópico pra aguardar ajuda dos colegas, e se você conseguir encontrar a solução, comenta aqui pra gente, é um aprendizado para todos.

Nathania Guimaraes

Nathania Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:32

Bom dia Bruno!

Então, ontem eu tb. mandei um email para a Ouvidoria da Receita solicitando orientações a respeito.

Sobre o ITR sempre foi feito corretamente em nome do proprietário e o CAEPF também está em nome dele, na pessoa fisica,pois ele tem 2 empregados nos serviços gerais da Fazenda e utilizava CEI.

Creio que não tem relação com isso não.

Como citei essa propriedade foi vendida com documentação correta, passada em cartório no ano de 2.000 e na Receita, durante esses 19 anos, nunca ocorreu nenhum problema.

Assim que eu descobrir o que ocorreu, posto aqui.

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.