x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 145

Solicitação de opção pelo Simples Nacional

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:26

Bom dia.

Pessoal, sou com a seguinte dúvida: Tenho que clientes que estão com débitos de PGDAS-D que impediam o regresso ao S.N. Fiz parcelamento desses débitos, já consta no sistema que o parcelamento está ativo (1ª parcela paga) porém na tela de "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional" os débitos ainda não saíram de lá.

Minha dúvida é se há possibilidade de ser indeferida a solicitação desses clientes.

P.S: Lembrando que só há alguns débitos de PGDAS-D e TODOS eles entraram no parcelamento.

Agradeço a atenção desde já.

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:33

Pedro,
se você parcelou e ele ja pagou a primeira parcela e vc solicitou a inclusao novamente, creio que está tudo certo.
Acho que a resposta demora uns dias pra chegar mesmo.
Ano passado fiz isso, e a resposta só chegou em fevereiro.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:36

Kelly Fernandes, já foi feito parcelamento e pago.

Porém, não foi feito inclusão novamente pois já tem um em andamento.
Fiz o seguinte: Dia 10/01/2019 tentei solicitar a inclusão mesmo sabendo de débitos. Vi a resposta do sistema mostrando os débitos existentes e fiz o parcelamento deles. A solicitação é a mesma, não fiz outra.

Eu devo cancelar essa solicitação e fazer o pedido de outra em seguida?

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:54

Muito obrigado, Kelly Fernandes.

Identifiquei porque ainda consta as pendências na solicitação feita:


[...]Para opção de empresas já em atividade, durante o período de opção, serão realizados processamentos parciais nos dias 12/01/2019, 19/01/2019 e 26/01/2019, que têm como objetivo o deferimento das solicitações de empresas que, inicialmente, apresentaram pendências, mas que as regularizaram antes desses prazos.[...]


O cliente efetuou o pagamento do parcelamento 28/01/2019, por isso ainda apresenta como devedor na solicitação.

Agradeço novamente, bom dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.