x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 158

margareth Pereira

Margareth Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 18:00

boa tarde. tenho uma empresa que era do lucro presumido ate o fim de 2018 por tanto nunca teve funcionário e nem retirada de pro labore. Esse ano ela se enquadrou no regime simples nacional, sua atividade é de representante comercial. A empresa começará a retirada de pro labore esse mês. será que dependendo do pro labore ela conseguirá tributar no anexo III. Obrigado

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 09:32

Margareth Pereira, bom dia.

O fator R leva em consideração as receitas e despesas dos últimos 12 meses de atividades, caso a empresa já o tenha, caso não, irá proporcionalizar os valores.

tenho uma empresa que era do lucro presumido ate o fim de 2018 por tanto nunca teve funcionário e nem retirada de pro labore

Eu não entendi a parte do "portanto" mas...tudo bem, vamos seguir.

Como ela nunca teve retirada pro-labore e nem despesas com funcionário, não terá nada para informar a título de despesas para cálculo do fator R. Logo, seu fator R será 0,00% e sua tributação será sobre o Anexo V.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.