x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 310

Ajuda para emissão de GPS que virou Nº de débito

Vinícius Henrique

Vinícius Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 18:59

Boa noite a todos,

Por gentileza, será que alguém poderia me auxiliar na questão abaixo:

Meu cliente está em dívida com a Receita Federal, em um débito que não atingi o valor mínimo para parcelamento, mas alguém solicitou nº de débitos dessa GPS e eu não consigo emitir a mesma para pagamento à vista.

Só tenho o nº de débito, mas não sei qual é a competência da GPS para emitir avulsa.

Alguém sabe aonde eu consigo essa informação? Ou se é possível emitir esse nº de débito?

Obrigado

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 09:36

Vinícius Henrique, bom dia.

No caso de cadastro de DEBCAD, você não pode regularizar as competências que integram ela de maneira isolada, tem que regularizar a inscrição do débito.

Como você mencionou, o valor não é passível de parcelamento, portanto, você somente conseguirá emitir a guia para quitação desse DEBCAD em uma agência da RFB.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.