x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 133

Desconto errodo de IRRF

Vincenza

Vincenza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 14:29

Boa tarde, preciso de uma grande ajuda de vocês.
Meu analista que trabalha na folha, mudou todas as tabelas de INSS de 2018 e 2019, porém esqueceu de mudar a tabela de INSS para imposto de renda desde o inicio de 01/2018 que para mim também é uma novidade eu nunca vi tabela separada em sistema, sempre temos a tabela de IRRF e INSS somente.
Ou seja o IRRF dos funcionários foi descontado a maior ou até mesmo a menor, e esse mês temos que fazer a entrega da DIRF.
Como faço para solucionar esse problema, eu entrego normal a declaração e quando o funcionário fizer a sua declaração automaticamente o sistema do imposto de renda vai fazer o ajuste e ele não perde esse valor?

Outra pergunta para 01/2019 também tem erro, a melhor solução para 2019 e ajustar a planilha e pagar em fevereiro a diferença como devolução desconto indevido sem nenhuma tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.