x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 146

Regime de Competência

Geovanna

Geovanna

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 11:51

Bom dia,

Tenho uma empresa que é Lucro Presumido e está sem movimento. Porém, indevidamente realizei pelo portal E-CAC a opção pelo regime de apuração por Competência.

Alguém poderia por gentileza me informar se isso vai me trazer complicações? Ou se eu devo realizar algum procedimento? Pois essa empresa é do Lucro presumido e não do Simples Nacional.

Fico no aguardo,
Obrigada!!!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 13:23

Geovanna, boa tarde e bem vinda ao fórum.

Tem certeza que essa empresa não está como optante pelo Simples Nacional?

Porque se ela realmente não fosse, você não teria condição de fazer essa opção do regime de apuração.

Faça a consulta pela opção ao Simples Nacional neste link e diga se ela é optante ou não.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:09

Geovanna,

Engraçado.

Bom, se ela não é optante pelo Simples Nacional, você fazer a opção pelo regime de apuração desta empresa num regime que nem é o dela, não faz diferença nenhuma.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.