x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 16.009

EFD REINF - R-2099 - Em precessamento

marcelo de oliveira gomes

Marcelo de Oliveira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:41

Primeiramente obrigado Felippe Juliano da Silva pela pronta resposta.

Conforme havia informado antes eu tinha feito todo esse passo a passo que você citou acima e mesmo assim não aparecia nada, só aparecia para mim fazer um novo cadastro do R-1000 e quando consultava 2019 no R-2099 não me aparecia nada, sendo assim resolvi fazer direto no e-cac, ai agora toda vez que entro e saio do e-cac a declaração que informei diretamente no e-cac esta lá. As declarações que fiz na alterdata, dentro do próprio alterdata aparece como enviado e com um numero de recibo, porém esses dados não estão sendo levados para a Receita Federal.

Se puder me tira outra duvida, agora quando consulto o sistema tenho as seguintes informações: Periodo 01/2019, Situação do EFD Fechada, Situação do fechamento esta em branco, data e hora do envio 15/02/2019 13:29, Numero do recibo esta preenchido e numero do protocolo também esta preenchido. Então agora esta constando como certo né? Não preciso fazer mais nada?

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 14:48

Boa Tarde alguém mais aguardando processamento do R-1000 já não sei o que fazer estou tentando desde 13/02 e não vem, quando retorna vem com erro no servidor tentar novamente mais tarde ( Meu sistema é E-fiscal da Sage)

Felippe Juliano da Silva

Felippe Juliano da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:16

@Marcelo

Sim é isso mesmo você acabou e parabéns, mês que vem voltamos a luta =)

@Valéria

O campo "Situação de Fechamento" normalmente só é preenchido quando ele esta "em processamento", ou seja, a RFB recebeu a declaração, mas esta fazendo algum processamento interno para somente depois, retornar o recibo(declaração OK) ou erro (refaça a declaração).

Se estiver em branco e na "Situação EFD" = Fechada corre pro abraço, mês que vem tem mais.

@Jéssica
Complicado o R-1000 não tive problema nenhum retorno de erro ou OK na hora sem drama, faça pelo eCAC para não perder o prazo.

DOUGLAS FREITAS

Douglas Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 11:41

Bom dia, Pessoal!

Tenho uma Empresa do Lucro Real que fiz o envio ¨sem movimento¨ do EFD REINF....mas a aba para acessar o EFD-reinf no site do ECAC não está habilitada, logo, não tenho como consultar os dados que enviei...a empresa é do Lucro real desde 2016....alguém sabe o pq da aba não aparecer?

Diego Miranda

Diego Miranda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 12:01

@Douglas Freitas


Talvez seja por que está usando procuração da empresa e a opção da EFD-Reinf não está autorizada na procuração.

Acredito que seja isso.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.