x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 161

parcelamento do simples 2019

JAVENATE GARCIPE ROSSI JUNIOR

Javenate Garcipe Rossi Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 13:33

boa tarde caríssimos colegas
estou com uma duvida sobre um parcelamento do simples que fiz para um cliente. so que no dia do pagamento da primeira parcela ele não efetuou o pagamento. so eu não consigo tirar outra guia com vencimento atualizado. com isso o pedido de parcelamento esta parado. no momento da adesão a própria receita informa que a concessão do parcelamento esta condicionada ao pagamento tempestivo da primeira parcela. se não for efetuado o pagamento no prazo o parcelamento sera considerado sem efeito. mas ai vem minha duvida: ao entrar no ecac e se pedir um outro parcelamento somos informado que tem um parcelamento ativo. e como sabemos so podemos pedir um parcelamento por ano. procurei ler sobre essa situação no site da receita e não encontrei resposta. algum de vocês já passaram por essa situação e saberiam me dar uma ajuda. desde ja agradeço a ajuda de vocês

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 18:18

Boa Tarde,

Esses dias passei por essa mesma situação, fiz o pedido de parcelamento e o cliente não efetuou o pagamento da 1ª parcela no vencimento, e eu não conseguia emitir a 2ª via atualizada da guia e nem saia do status de aguardando confirmação do pagamento.

Aguardei alguns dias e continuou do mesmo jeito, então eu fiz o cancelamento do pedido de parcelamento que estava em andamento e em seguida tentei fazer novamente um novo pedido de parcelamento, e abriu a opção para fazer o novo pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.