x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 170

Recolhimento da CPRB para empresas com duas atividades sujei

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 09:50

Bom dia Senhores (as),

Estou com uma dúvida, trabalho em uma empresa de transporte rodoviário de passageiros e de cargas, as duas atividades da empresa estão sujeitas a contribuição da CPRB, passageiros com uma alíquota de 2% e cargas 1,5%. Minha dúvida é a seguinte: quando fui realizar a REINF o programa não aceitou o preenchimento da CPRB com 2 pagamentos com alíquotas distintas, fazendo uma rápida pesquisa encontrei alguns sites dizendo que a contribuição, no caso de empresas com mais de uma atividade sujeita, deve ser recolhida com a alíquota referente a atividade principal, tendo como base de cálculo a receita bruta total da empresa, ou seja, eu teria que recolher a contribuição com base em minha receita de passageiros+cargas porém tributando tudo a 2%, com a alíquota de passageiros, por esta atividade ser a principal da empresa.

Saberiam me informar mais sobre isto? Estou com bastante dúvida e não encontrei nada muito claro e oficial a respeito.

Desde já, muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.