x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.977

DIRF - Extratos de Rendimentos Operadoras de Cartão

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 16:17

Boa tarde,

Fazendo a DIRF desse ano me deparei com uma situação da qual eu ainda não tinha passado anteriormente, que me fez ter uma dúvida.

No extrato de rendimentos da operadora Redecard a última pagina vem com uma coluna chamada "outros emissores" com retenção,
entao nessa coluna tem vários rendimentos que foram mensalmente submetidos a retenção de imposto, porem ela nao tem nenhum CNPJ na qual posso associar esses rendimentos retidos na DIRF.

Eu entrei em contato com a central da rendimento da Rede eles informaram que nao sabem me passar essa informação pois so tem responsabilidade em gerar e enviar os informes aos rendimentos, e que essa coluna de outros emissores especificamente nao tem nada haver com eles.

Gostaria de saber como eu declaro esses valores? Ou se sao valores que nao sao passiveis de declaração?


Obrigado.

Aline Limia Nascimento

Aline Limia Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:20

Bom dia.

Aconteceu a mesma coisa comigo.
Outros emissores e com retenção de IR.

Liguei la e me informaram que OUTROS EMISSORES não retem IR, questionei que no relatório está sim com retenção. Eles vão abrir um chamado para verificar, só espero que tenha resposta em tempo.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:29

Boa tarde a todos. Tudo bem?


Tenho casos semelhantes. Não posso afirmar. Essa é apenas a minha opinião. Creio que esses "outros emissores" referem-se essa novas "máquininhas" que estão presentes no mercado (pag seguro, moderninha, mercado livre, etc..). Digo isso tendo em vista que muitas dessas máquinas estão nas mãos de pessoas físicas tais como: lavadores de carro, vigias de carro, vendedores ambulante e pasmem, "pedintes".


Repito: essa é uma hipotése. Não tenho certeza.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.