x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 444

DeStda - COM ERRO - DESCRIÇAO DO ERRO DE REJEIÇÃO DO ARQUIV

Daniele Raiher

Daniele Raiher

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 19:45

Olá,

Esta é a primeira vez que estou enviando a DeStda da minha empresa e o primeiro envio voltou com o erro:

"COM ERRO - DESCRIÇAO DO ERRO DE REJEIÇÃO DO ARQUIVO: 11 - Inscrição estadual inválida para a apuração."

Li em alguns posts que poderia ser o "0" no início da inscrição estadual, então coloquei o número e enviei a declaração substituta. Porém ela voltou com erro também, agora com:

" COM ERRO - DESCRIÇAO DO ERRO DE REJEIÇÃO DO ARQUIVO: 5 - Não existe Guia para esta Inscrição Estadual. Uma Guia de retificação foi
enviada sem existir uma Guia original para substituição. "

Ou seja, não corrigi o erro. Alguém pode me ajudar, por favor?

Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 11:03

Bom dia,

Acredito que o segundo erro aconteceu por que a declaração original com o "0" na frente da inscrição estadual não foi enviado e portanto não se pode retificar algo que não foi enviado.

Altere a situação da declaração sem o "0" na frente para "original" e tente enviar novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.