x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.965

DIRF 2019 - Distribuição de lucros / sócio PF

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:40

Senhores (as), bom dia.

Não estou conseguindo fazer declaração de rendimentos dos sócios. Os únicos campos que habilitam são apenas para os quais houveram imposto de renda retido na fonte.
Os informes de isentos e não tributados não estou achando o campo. Já puxei no cadastro, tentei olhar nos campos, li até o manual e informa que tem o campo para declarar isentos e não tributados mas não tem campo visual no programa que baixei.

Alguém poderia me ajudar com essa dúvida?

Grato pela ajuda.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
RISONETE SIMÃO DOS SANTOS

Risonete Simão dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:35

Boa tarde

Tive a mesma dificulade, até um amigo me explicar:

1- Você vai para rendimentos tributáveis, quando preencher o CPF E NOME, vai liberar no lado esquerdo da tela, no menu- Benefício- Rendimentos isentos- você clica em rendimentos isentos e vai aparcecer na parte de baixo da tela, o local para lançar valores pagos aos sócios de ME ou EPP.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 15:08

Risonete Simão dos Santos, boa tarde.

Vi num outro forum. Senti muita dificuldade para incluir a distribuição do lucro.

A dificuldade é que o usuário precisa colocar o código de receita do DARF depois do "CPF" e "NOME". Dai foi a confusão, pois não teve retenção e incluo distribuição de lucros depois de colocar o código de receita "rendimentos do trabalho assalariado"?

"Rendimentos do trabalho assalariado" (tributado) com "distribuição de lucro" (não tributado), que lógica isso tem?

Mas enfim, consegui. Conseguimos né! Rsrs

Obrigado!

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
THAIS APARECIDA CLAUDINO

Thais Aparecida Claudino

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 16:32

Boa tarde,
É primeira vez que faço a DIRF, na verdade, não sei se minha empresa é realmente obrigada a declarar. Não tenho funcionários registrados, mas minha irmã fez um plano de saúde no nome da minha empresa. Preciso declarar? Como faço? Alguém pode me ajudar por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.