x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.504

Agendamento Receita - Alterar CEI

Andressa Miura

Andressa Miura

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:37

Boa tarde.

Já andei pesquisando em alguns tópicos porém não achei a resposta . . .

Gostaria da informação de qual dos serviços posso selecionar para agendar pela internet um atendimento presencial na receita federal para atualização cadastral de uma matrícula CEI ( Preciso alterar CNAE e endereço, vi que não dá para fazer pelo E-cac) .

Entro no agendamento da rfb pelo portal colocando o CPF do responsável CEI, porém não consegui encontrar nenhum serviço específico para isso....

Alguém pode me ajudar ?

Obrigada.

Paulo Camillo Neto

Paulo Camillo Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Produtos
há 5 anos Domingo | 23 junho 2019 | 23:50

Andressa, Bom dia
Você conseguiu descobrir qual opção?
Fiz o cadastro do CAEPF, aparece uma CEI importada, mas nas empresa certificadora me disseram que preciso ir até a receita para colocar todos os dados dentro da CEI, pois não tem como colocar todos os dados corretos para a emissão do Certificado. Talvez seja pela questão de estar em um momento de transição de sistemas.

Atenciosamente
Paulo

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 13:58

bom dia, estou com o mesmo problema, temos um advogado que tem empregado registrado e precisamos liberar a  chave do FGTS, antes usavamos a senha manual da conectividade mas agora só pode com e-cpf, pedimos um e-cpf vinculado ao CEI mas na certificadora estao falando que tem problemas no cadastro e nao esta vinculando o cei ao CPF, entrei no e-cac e pra surpresa o CEI que sempre usamos ha 20 anos, não existe lá, alguem sabe como resolver? se tiver que agendar na receita em qual opção eu faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.