x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 379

Não consigo enviar e retificar IRPF 2017 para fazer ela fic

Alvaro

Alvaro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Domingo | 3 março 2019 | 20:51


Boa tarde! Estou tentando resolver um problema de uma cliente. Ela foi notificada pela receita porque não tinha feito o IRPF 2018. Então ela foi a receita para ver o que aconteceu. Então uma pessoa fez a declaração de 2018 o que resolveu o problema, mas a cliente acho que se confundiu e falou para uma amiga que tinha que retificar a de 2017 também, segundo ela a funcionaria da receita falou isto com ela.
O problema é que a declaração de 2017, já estava tudo ok, ela já tinha recebido a restituição em conta na época, já estava no site da receita federal como processada.
Quando a colega dela retificou sem necessidade a de 2017, ela como não sabia fazer mudou a renda, e o saldo antes que era de 569 a restituir e inclusive já tinha sido creditado, passou para R$ 800 a pagar.
Então ela trouxe a declaração eu corrigi e deixei igual a original de 2017, mas quando fui enviar eles não aceitam. Fala que como ela já foi notificada tem que comparecer a Receita Federal.
E agora o que devemos fazer, já que não aceita a retificação?
Pensei em mesmo sem entregar imprimir a declaração de 2017 igual antes da mudança equivocada e pedir para ela ir lá ver se eles mudam no sistema para que aceite a retificação.
Quando tento enviar a retificação dá esta mensagem:
“Não é permitida a apresentação da Declaração Retificadora, pois há notificação de lançamento emitida para este exercício. Compareça na unidade da Receita Federal.”
Qual é a melhor ação que eu devo orientar ela a fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.