x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 408

Conta corrente emprestada

Sabrina Santos de Oliveira Rodrigues

Sabrina Santos de Oliveira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sábado | 9 março 2019 | 09:33

Oi, eu quero saber se emprestar a conta corrente para amigo é ilegal , e se tem alguma pena por isso.
Está acontecendo um caso em minha família onde meu primo, está emprestando sua conta corrente para outra pessoa fazer movimentações , e o ambiente amigo dele diz que faz isso para aumentar o limite de crédito da conta pra ele , e nisso ele usa os cartões de crédito , e cada vez que passa até os cartões vai tendo upgrade e o limite de conta vai aumentando .
Quero saber se é ilegal isso, ele empresta a conta desde que tinha 18anos agora ele tá com 27anos já tem um tempo.
E nós da família falamos pra ele pedir a conta corrente ou encerar e ele não tem coragem de pedir, até porque esse cara foi o primeiro patrão dele , o que podemos fazer pra ajudar ele?.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 19:16

Quero saber se emprestar a conta corrente para amigo é ilegal , e se tem alguma pena por isso.
ILEGAL. A RECEITA FEDERAL ACOMPANHA MOVIMENTAÇÃO EM CONTAS BANCÁRIAS. QUEM ESTA MOVIMENTANDO A CONTA É ELE E NÃO O AMIGO. TUDO QUE É FEITO EM NOME DELE, CERTO OU ERRADO, O RESPONSÁVEL É ELE.


" usa os cartões de crédito , e cada vez que passa até os cartões vai tendo upgrade e o limite de conta vai aumentando " A RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO NÃO É O AMIGO DELE, E SIM ELE. A QUALQUER MOMENTO, SE NÃO HOUVER PAGAMENTO, SEU PRIMO É O RESPONSÁVEL.

A FAMILIA ESTA CERTA. RESOLVAM O ASSUNTO COM URGÊNCIA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.