x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.082

Pagamento de DARF de Ganho de Capital com valor menor do que

Luiz Souza

Luiz Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Sábado | 9 março 2019 | 17:53

Boa tarde,


Em 2018 vendi um imóvel, e por não me enquadrar nas regras de insenção, baixei o programa GCAP2018, lancei a venda e os 3 pagamentos que me foram feitos:

03/09/2018 - Sinal (Totalmente repassado ao corretor)
12/09/2018 - Entrada (Parcialmente repassado ao corretor)
22/11/2018 - Crédito Imobiliário

O programa me gerou duas DARFs referentes ao pagamento da Entrada e do Crédito Imobiliário, realizei o pagamento das duas antes dos 30 dias seguintes e guardei os comprovantes.


A situação é que agora, estou fazendo o IRPF 2019 e ao importar os dados do GCAP2018 notei que existe uma diferença de R$ 72 entre o valor do Imposto Devido e o valor do Imposto Pago.


Tentei gerar novas DARFs, e agora o valor que aparece nas duas é ligeramente maior ao que paguei em Novembro de 2018. Eu não sei como, pois os dados são exatamente os mesmo, mas o valor das DARFs que tem essa diferença de R$ 72,93.


Eu gostaria de saber se existe algum desconto para pagar a DARF antes do prazo, ou o motivo que explicaria porque o valor das DARFs foi menor quando eu realizei o pagamento.


Caso seja necessário pagar essa diferença, como eu posso gerar uma DARF apenas desse valor, e como que eu faço para lançar tanto no GCAP quanto IRPF?


Muito obrigado pela ajuda!
Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.