x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 86

Imposto de Renda 2019 - Lançamento de Devolução de remuneraç

Carla Camila Vieira

Carla Camila Vieira

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 16:09

Boa tarde!
Gostaria de esclarecimento à respeito de uma dúvida surgida quanto à minha declaração.
Em 2017 trabalhei durante 3 meses como servidor público municipal, porém exonerei meu cargo em dezembro do mesmo ano. Em maio de 2018 foi lançado em minha conta corrente o valor de R$10.959,89, porém foi um erro do RH financeiro, pois eu não tinha mais nada a receber da prefeitura. Entrei em contato com eles e devolvi o dinheiro em duas parcelas, uma de R$10.000,00 e a outra de R$ 959,89 (ambas pagas no mesmo dia). Gostaria de saber como lançarei na declaração o valor recebido (já que eu não tinha mais vínculo com a fonte pagadora) e como lançarei o valor devolvido.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 16:38

Carla, entre em contato novamente com a Prefeitura e verifique se o seu nome por acaso foi declarado na DIRF 2019 base 2018

caso não tenha sido, não há o que se preocupar.

caso contrário, terá que pedir para eles retificarem e excluir o seu nome ,

na sua declaração NAO HÁ nada a ser declarado dessa Prefeitura, nem recebimento nem devolução

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.