x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 632

Pagamento de Notificação de Lançamento

Raphael Silva de Almeida

Raphael Silva de Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 22:21

Boa noite pessoal!

Seguinte, um cliente meu tinha feito a DIRPF 2018 e tinha 115,08 a restituir. Esse valor foi restituído corretamente. Sendo que em dezembro/2018 foi feita uma declaração retificadora informando 10 mil reais de renda mensal (para conseguir crédito no banco) gerando um valor de imposto a pagar de aproximadamente 22 mil reais. Com isso, a RFB enviou uma notificação de lançamento cobrando esses 115,08 que foram restituídos indevidamente e meu cliente pagou no dia 27/02/2019. Agora estou tentando retificar a declaração e me dá a seguinte mensagem: "erro! validador irpf 2018 a transmissão não foi concluída. e06 - não é permitida a apresentação de declaração retificadora para o cpf 000.000.000-00 exercício 2018, pois há notificação de lançamento emitida para este exercício. Aguarde o recebimento da notificação e siga as orientações. Caso não a receba, compareça a uma unidade da receita federal para emissão da segunda via."

Entendo que se foi pago o valor questionado pela RFB é que concordamos com a notificação e uma vez paga deveria ser excluída do sistema para que possamos retificar.

Ai agora não podemos retificar por conta disso. O que fazer? Espero um pouco mais para ver se excluem essa notificação e liberem a retificadora ou agendo uma data na RFB para tentar resolver essa questão?

Obrigado desde já!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 17:56

Boa tarde Raphael.

Antes que o caldo entorne, agende imediatamente ida a RECEITA. Leve seu cliente. Ele é a formalidade para não precisar de PROCURAÇÃO, etc... etc..

O super computador "entendeu" que houve uma "omissão de receita" e deve estar processando o envio dos DARFS do valor da nova declaração (feita para obter financiamento bancário).

Tente com urgência o agendamento na Receita para ver se consegue reverter a situação. Leve toda documentação que tenha, inclusive o financiamento bancário caso tenha sido liberado. Boa sorte.

Qq. duvida volte a postar

abs
José Bezerra

(et.: lá não omita nada. Fale a realidade. Talvez o auditor entenda...)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.