x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 70

Nota de devoluçao, correçao tributaria

CASSIA BEIJO DINIZ

Cassia Beijo Diniz

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 09:54

Bom Dia,

Fiz uma carta de devolução de compra de mercadoria para revenda. Criei dia 20 de fevereiro e só dia 6 de março informaram que alguns campos estavam incorretos, entendo que nao sera possivel fazer o cancelamento e a correçao nao permite alterar tributações.

O lançamento dos produtos esta correto, contudo algumas informações na nota deveriam ser corrigidas.

Me retornaram com essas exigencias:
Ø Base de calculo ICMS

Ø ICMS destacado

Ø Nome da transportadora

Ø No campo frete por conta deve estar “destinatario”

Ø Peso Bruto

Ø Peso líquido

Em relação ao campo frete, nome da transportadora e peso, acredito que seja possivel corrigir. Contudo o péssimo contado que tenho nao esta me retornando e gostaria de saber o que posso fazer relacionado ao ICMS.

Informei ao fornecedor que nao havia possibilidade de corrigir essas questoes tributarias. Me retornou que eu deveria trocar a nota fiscal e colocar os tributos de forma correta.

Eu nao entendo quais as implicaçoes. Pois pelo que entendi vou ter que gerar uma nova nota. E essa nota? Como fica. Estou extremamente perdida e gostaria de pedir uma orientaçao.

Desde ja obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.