x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 257

Imposto sobre dinheiro já declarado

Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Web Programador
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 08:57

Olá,eu sou menor de idade e trabalho com Google Adsense,por ser menor de idade,tive que receber o dinheiro na conta bancária de minha Mãe,ano passado recebi cerca de R$50.000 na conta dela e fomos depositando na minha aos poucos(já pagamos carnê leão referente a esses ganhos no nome dela.Pode ter algum problema por termos depositado o dinheiro pra minha conta?ela pode me declarar como dependente ou como doação?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 17:18

Para todos efeitos quem pagou o carne leão foi o CPF X (da sua mãe) e não o seu, que seria o Y.

Ela faz o imposto de renda em nome dela, oferecendo o valor a tributação e compensando o carnet leão já recolhido. Para todos efeitos voce não aparece.

Deve colocar voce como dependente e dizer na declaração de bens:

Saldo (bancário ou caderneta de poupança) em nome do dependente X, cpf Y

Qq duvida volte a postar


abs
José Bezerra

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 18:32

carlos:


o imposto de renda (apÓs a apuraÇÃo neste ano) terÁ uma unica tributaÇÃo. na declaraÇÃo de bens de sua mÃe ela declara :

saldo no banco x (ou caderneta de poupanÇa) em nome do dependente carlos ..... cpf ....

quando voce for fazer sua declaraÇÃo (no prÓximo ano, ou outro) ela dÁ baixa no valor da declaraÇÃo dela e este valor entra em sua declaraÇÃo.


em tempo: este ano vc entra como dependente dela. nÃo faÇa declaraÇÃo em seu nome.

qq duvida, volte a postar

abraÇos,
josÉ bezerra


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.