x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 8.966

Dani Pinheiro

Dani Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 11:02

Estou fazendo uma declaração que o cliente tem uma casa que foi doada pelo governo, acredito que seja pelo programa minha casa minha vida. Ele me disse que não efetuou nenhuma pagamento referente essa casa, pagou somente R$ 500,00 ref a escritura.
Como posso declarar essa casa no IRPF sem valor? Alguém pode me orientar o que posso fazer?
Obrigada!!

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 16:46

Boa tarde Dani.

Coloque os dados constantes na escritura. Imóvel x, rua y, conforme escritura XZ do cartório tal, matricula Y, doado por XXX em agosto/2018.

Não havendo valor, mesmo simbólico, em 31/12/2018 coloque o R$ 1,00

Qq duvida volte a postar

abs,
José Bezerra

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Domingo | 17 março 2019 | 13:57

Boa tarde,

Fazendo uma declaração, e estou na dúvida de qual código de ocupação informar. A pessoa é eletricista de uma empresa privada. Estou deixando 000- outras ocupações não especificadas anteriormente. As de eletrcistas que vi, é mais pra quem tem curso superior e técnico. E como ele não tem... está correto ou tem outra mais adequada?


Grato.

Dani Pinheiro

Dani Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 11:48

Jose Bezerra
Muito obrigada pela resposta era isso mesmo a minha duvida...





José Gonçalves,
Eu também faço declaração de um eletricista que trabalha no setor privado e fiz da seguinte forma:

Natureza da operação: 01 - Empregado do setor privado, exceto de instituições financeiras.

Ocupação Principal: 19 - Trabalhador de reparação e manutenção
900 - trabalhador de reparação e manutenção

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.