x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.537

DeSTDA - ERRO 1010 CPF DO RESPONSÁVEL INVÁLIDO

Jessica de Jesus

Jessica de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 08:44

Bom dia a todos!

Estou tendo dificuldade na entrega da DeSTDA de um cliente na contabilidade a qual trabalho. Fiz seu cadastro, informei tudo o que era preciso e no momento em que tento fazer a transmissão (após o arquivo ter sido gerado) me é apresentado em tela o ERRO 1010 - CPF DO RESPONSÁVEL INVÁLIDO.

A empresa a qual estou tentando fazer envio era MEI e recentemente foi desenquadrada. Eu preciso fazer algum cadastro pra associar o cnpj/inscrição estadual ao log-in do contador? Pois faço o envio com log-in do contador, sem certificado digital.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 17:03

Jessica de Jesus, boa tarde.

Eu preciso fazer algum cadastro pra associar o cnpj/inscrição estadual ao log-in do contador? Pois faço o envio com log-in do contador, sem certificado digital.

Exatamente. Precisa realizar a transmissão do evento de inclusão de contabilista, só assim poderá transmitir utilizando a senha do contador. Outra alternativa é cadastrar senha para esse cliente e transmitir direto com a senha dele. Foi assim que fiz em um caso que tive aqui no mês passado.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.