x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 64

Clientes novos para declaração imposto de renda

Sheila

Sheila

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 09:10

Bom dia colegas, alguém teria um modelo de lista de documentos e dados necessários para enviar previamente ao cliente novo, ao agendar um horário para declaração de imposto de renda 2019, não sei vocês mas me deparo com a seguinte situação, inúmeras vezes, você agenda um horário para conversar com o cliente, ele aparece sem nada praticamente do necessário para fazermos a declaração dele, então temos de reagendar um novo horário para receber a documentação (que sempre prefiro receber em mãos quando se trata de novo cliente assim já dou uma analisada na hora e já questiono sobre qualquer duvida), nessa época tão corrida acho uma enorme perda de tempo todas as vezes isso, mas a cada ano mais dados se fazem necessários e fico até perdida em começar uma lista dessas, será que ja teriam algo parecido para dividir?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.