x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 8.997

CNAE de micro cervejaria

ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 15:40

Boa Tarde




Estou precisando da ajuda dos colegas, preciso enquadrar uma empresa com atividade de micro cervejaria no simples nacional, qual seria o cnae que não é impeditivo para optar pelo simples nacional nessa atividade, porque ao buscar o cnae 111305/02(fabricação de cerveja e chop) consta como impeditivo.

Então fiquei sem saber qual cnae seria o ideal para essa atividade enquadrar no simples.


Desde já Agradeço



Aline Maria

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 16:01

Aline Maria Morais, boa tarde.

O CNAE 1113-05/02, apesar de na consulta aqui do Portal estar como Impeditiva, não está relacionado no "Anexo VI - Códigos Previstos na CNAE Impeditivos ao Simples Nacional", da Resolução 140/2018, o qual é a legislação vigente sobre o Simples Nacional.

Ele encontra-se no "Anexo VII - Códigos Previstos na CNAE que Abrangem Concomitantemente Atividade Impeditiva e Permitida ao Simples Nacional".

Desta maneira, esta atividade poderá sim fazer a opção ao SN.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
ALINE MARIA MORAIS

Aline Maria Morais

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:30

Yuri Aquino, Bom Dia !!!


Agradeço pela atenção e a informação. Já tinha buscado em todo o fórum informações sobre a atividade e não encontrava a resposta correta.
Me ajudou muito a informação.

Att,


Aline Maria.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:47

Aline Maria Morais, bom dia.

Disponha colega.

Eu também já enviei mensagem ao suporte do fórum para eles atualizarem a consulta deste CNAE.

E só fazendo uma retificação ao CNAE que estamos comentando, o correto é 1113-5/02 e não 1113-05/02.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
MARCOS ALVES MARQUES

Marcos Alves Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 18 outubro 2020 | 00:13

Pessoal, boa noite!

Aline Maria, Você enquadrou a cervejaria como Simples Nacional na época?
Estou prospectando um cliente que veio para mim com a seguinte situação.

Ele está com atividade de comércio varejista e produz sua cerveja em um terceiro, enviando a matéria-prima.
Ou seja, terei que acrescentar a atividade 1113-5/02 e embora seja uma atividade impeditiva e ao mesmo tempo permitida isso não me proíbe o enquadramento pelo que entendi?

Achei uma solução de consulta que complementa essa questão.

normas.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.