x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 139

Distribuição de Lucros Simples Nacional

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:30

Bom dia,

Sou nova no ramo de IRPF e tenho uma duvida se puderem me ajudar.

Estou com o seguinte caso, tenho um cliente empresa individual que quer que eu informe uma distribuição de lucro pra ele PF no valor de R$ 70.000 reais, mas eu não entreguei a DIRF dele informando esse lucro.

Como posso fazer isso no IRPF dele? é possivel? como devo proceder alguém poderia me dar uma luz?


Desde ja grata pela ajuda,


Att.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:37

Deise Aparecida Nascimento, bom dia.

Primeiramente, você verificou na contabilidade se esse valor está disponível para distribuição? Não é só porque o cliente quer, que realmente poderá ser feito.

Após verificar e a resposta ser positiva, você deverá entregar a DIRF, informando a distribuição (pois tal valor é obrigatório informar na DIRF) e consequentemente pagar a multa pela entrega em atraso.

Após entregar a DIRF, poderá inserir a informação de distribuição de Lucros Normalmente na DIRPF dele na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, item 13.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 08:22

Deise Aparecida Nascimento, bom dia.

Sim já verifiquei caso contrário não faria.

Perfeito.

Mas obrigada era o que eu precisava saber.

Disponha.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.