x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 60

RECOLHIMENTOS EM DAS

Germano Menezes

Germano Menezes

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 14:42

Boa Tarde.

Durante um tempo, ignorei que a empresa havia sido excluida do SUPERSIMPLES mas, mantive os recolhimentos como tal, quando deveria ser na condição de Presumido.
Há possibilidade de modificar os códigos DAS, passando para a condição legal que é de Lucro
Presumido?                                

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 15:24

Germano, boa tarde.

Colega, tem certeza que a empresa realmente não pertence ao Simples Nacional? Pois somente é possível fazer a apuração no PGDAS-D, caso a empresa esteja como optante deste regime.

Bom, de qualquer modo, neste caso, você terá que solicitar restituição dos valores pagos indevidamente por meio do DAS e realizar apuração, e consequentemente o posterior recolhimento, no regime do Lucro Presumido.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Germano Menezes

Germano Menezes

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 10:20

Pois é YURI.
Eu usei de um subterfúgio possivel dentro do sistema para tornar possivel os calculos, transmissão e geração da DAS.
Eu optei por fazer assim por acreditar que logo no ano seguinte, a empresa retornaria para o SuperSimples, sem nenhuma alteração na forma de recolhimentos.  Errei. A empresa não retornou por outras pendencias que fugiram de minhas responsabilidades.
Agora, resta-me apenas correr contra o tempo e pedir o ressarcimento.
Obrigado.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 10:54

Bom dia Germano.

Rapaz, que situação hein. Espero que tenha sucesso nessa empreitada.

Disponha colega. Qualquer coisa, estou a disposição.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 16:38

Boa tarde,

Um cliente entrou em nosso escritório por uma situação semelhante, no caso dele, foi a contabilidade anterior que gerou DAS referente há 2 anos sem o mesmo ser do simples, aqui conseguimos resolver, porém adianto que foi muito trabalhoso e caro.

Nem teria como te passar o procedimento, pois foi um trabalho de mais de 6 meses por parte do setor de cadastro para colocar tudo em dia.

Se tiver interesse, posso te passar o contato do escritório e do gerente comercial para você marcar uma avaliação, mas já adianto que não será fácil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.