x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 70

Receitanet impede transmissão de empresa inativa

Anderson Schmitt

Anderson Schmitt

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 12:35

Olá, 

Estou tentando regularizar minha empresa, que estava abandonada. Estou com duas dúvidas:

1) Ao fazer o DSPJ Inativa de 2014 e 2015 a informação não apareceu atualizada no e-cac. Isso é normal? Quanto tempo demoram pra atualizar? --EDIT-- A informação já apareceu no e-cac. Demorou cerca de duas horas para atualizar!

2) Fiz o DCTF Inativa em janeiro de 2016, 2017, 2018, 2019, entretanto, na hora de transferir, o Receitanet informa que "A recepção de declarações, fora do prazo de entrega previsto na legislação, está suspensa temporariamente para a DRF SAO PAULO". Como prosseguir?

Guillermo

Guillermo

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 15:35

Quanto a DCTF, estou com o mesmo problema. Creio que só resta aguardar até segunda feira para tentar a transmissão novamente. 

Fiz declarações de inativas dentro do prazo e foram transmitidas normalmente. Um caso a parte que ficou agora para o final do mês, recebi a mesma mensagem de impedimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.