x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 185

Carne leão atrasado

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 12:27

Bom, irei tentar explicar um pouco da minha situação. Eu possuo um negócio online, se trata de um software que disponibilizo fora do Brasil, o mesmo possui acesso de diversos países; este software me gera uma renda através do paypal. O usuário interessado adquire produtos dentro do meu APP, e o mesmo pode realizar o pagamento por meio do paypal, que por sua vez chega em mim em Dólar, assim que eu envio para o banco, o paypal faz automaticamente a conversão para reais. Até ai tudo bem, mas em 2017 eu contratei um contador online para fazer a minha declaração, porém foi me informado que o correto seria fazer o famoso Carne leão, e como eu não havia feito tal até o dito momento, meu contador recomendou que eu fizesse a declaração anual Simplificada, pois não possuo muitas despesas e se eu fizesse o carne leão, acabaria pagando muita multa. Esta declaração foi paga ao decorrer do ano de 2018, o que resultou em um valor de aproximadamente 15 mil reais em imposto (eu tenho  uma renda de aproximadamente 12~15 mil reais por mês, deste app). Agora em abril de 2019, eu ainda não recolhi o carne leão de nenhum mês de 2018, então me deparo com o mesmo problema. Seria certo eu fazer a declaração simplificada, ou tenho por obrigação de fazer o carne leão? E essa declaração de 2017, será que há algum problema ter feito desta forma? posso vir a ser cobrado alguma multa sobre estes pagamentos? Agradeço caso alguém possa me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.