x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 55

MILENE AVELINO

Milene Avelino

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 10:49

BOM DIA, 
ESTOU PREENCHENDO UMA DECLARAÇÃO E A TITULAR TEM UM DEPENDENTE  NO PLANO DE SAÚDE (CÔNJUGE)  SÓ NO PLANO DE SAÚDE...
MINHA DUVIDA:
A RECEITA DELA  ANUAL FOI  Rs 50.000,00 E A SOMA ANUAL DO PLANO FOI Rs 26000,00., COMO VOU DECLARAR ESSE VALOR? POIS A METADE É DO CÔNJUGE ,E ELES FAZEM DECLARAÇÕES SEPARADAS. 
OS VALORES NO COMPROVANTE DE PAGAMENTOS É DISCRIMINADOS SEPARADOS, POR QUE O VALOR DO CÔNJUGE É PAGO EM BOLETO BANCÁRIO MAS  VEM NO NOME DA TITULAR..
  E O VALOR  DA TITULAR É DESCONTADO NO CONTRA-CHEQUE DELA.
DEU PRA ENTENDER.???

ESSE PAGAMENTO VOU DECLARAR TODOS NA DECLARAÇÃO DELA?
EM PAGAMENTOS  EFETUADOS?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 22:35

Milene:
Veja resposta a pergunta 372 - perguntas 2019
DESPESAS MÉDICAS COM PLANO DE SAÚDE - DECLARAÇÃO EM SEPARADO 372 — O contribuinte, titular de plano de saúde, pode deduzir o valor integral pago ao plano, incluindo os valores referentes ao cônjuge e aos filhos quando estes declarem em separado? E a pessoa física que constou como beneficiário em plano de saúde de outra pode deduzir as suas despesas?

“entidade familiar”: a Receita Federal permite que os cônjuges que declarem em separado possam incluir na própria declaração as despesas médicas que o companheiro tenha pago em benefício do outro.Portanto, ao pagar o plano de saúde para si e para o marido, pode deduzir a sua parte na própria declaração e o marido pode deduzir a parte que lhe cabe na declaração
dele, mesmo que apenas a mulher tenha arcado com as despesas.

Qq. duvida volte a postar
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.