x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 276

Imposto de Renda Vários anos em atrasado

SANDRA S DAS D PORFIRO

Sandra s das D Porfiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 09:57

Preciso fazer as declarações para meu irmão dos anos de 2015 a 2018 (exercício)
Ocorre que na receita federal e deram  um relatório escrito :
Consultar CPF - DIRF Beneficiário. No detalhamento aparece deduções (dependentes).
Como ele é aposentado, entrei no site do INSS e imprimi os respectivos Informes de Rendimentos.
Mas ele não tem filhos dependentes menores. Gostaria de saber se posso desconsiderar essa informação do Relátio da Receita e fazer a declaração sem declarar esse valor de dependentes, porque ele só tem a esposa de dependente.
Outra dúvida, nesses informes de rendimentos dele e notei que o valor informado do 13salári desse relatório  está diferente do que está no informes, qual valor devo lançar? o que a receita informou ou o que está no informes? Desde já obrigada!
Att
Sandra

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 10:06

Sandra:
Se na Receita consta que ele NÃO APRESENTOU declaração e era obrigado, haverá multa para cada ano que não apresentou.
A previdência manda informações absurdas sobre 13º salário.
Sempre usei os valores do informe de rendimento. Nunca tive problemas.
Voce não é obrigada a incluir dependentes. Talvez tenham feito declaração em separado.
Analise se ele estava obrigado a apresentar declaração....

QQ. duvida, volte a postar
abs
José Bezerra

SANDRA S DAS D PORFIRO

Sandra s das D Porfiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 10:20

Bom Dia José, muitíssimo obrigada pela sua ajuda.
Sim, ele está ciente que terá que pagar multas por essas declarações atrasadas.
E pelo total de rendimentos dele, sim ele deveria ter entregue naqueles anos que constam pendentes no sistem da Receita
que está assim: Ausência de Declaração: DIRF (Exercício 2015 a 2019)   -    20Oculto 2018   e   aparece Inscrição pendente de regularização? Mas agora você esclareceu minhas dúvidas, então farei as declarações usando somente a esposa como dependente  e usar todas as informações dos respectivos informes. Só mais uma dúvida:  Eu notei que na declaração do exercício 2015, foi gerado imposto à pagar no valor de R$ 178,16, ele não tem como fugir né? Terá que pagar esse imposto + a multa pelo atraso né e assim com os demais anos, correto?  Nossa, muito obrigada mesmo viu.

Att,

Sandra

SANDRA S DAS D PORFIRO

Sandra s das D Porfiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Comercial
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 11:41

Sim. todas as declarações tiveram  imposto retido e agora está dando imposto para pagar. Mas maravilha, pelo menos agora
posso enviar sem ter dúvidas e assim evitar mais problemas ainda. Então muito obrigada por enquanto.

Att,

Sandra 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.