x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 18.031

Relatório Complementar ECAC com problema

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 11:17

Bom dia, colegas. Alguém está conseguindo consultar as pendências do Relatório Complementar no portal eCAC?
Eu não estou conseguindo em nenhum navegador. Aparecem os seguintes erros:

Google Chrome: A página https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.

Internet Explorer: O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.   

Mais alguém está tendo esse problema? Tem algum jeito de resolver? 

Agradeço desde já, tenham um ótimo dia. 

JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 14:41

Boa tarde Conrado, estou com o mesmo problema, já fiz a atualização das cadeias de certificados, já troquei de pc, já fui na receita federal e nada o problema continua.
Estava achado que era só comigo, se alguém puder dar uma solução aí agradeço imensamente.

Fabiana Pereira

Fabiana Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 11:15

Bom dia Pessoal,

Tive o mesmo problema. Porém a solução foi, acessar pela Internet Explorer ,e clicar em ferramentas-> alterar modo compartilhabilidade e colar o site da receita. Assim o navegador entenderá que o site é seguro e habilitará as funções de consulta.

Espero ter ajudado!

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 14:41

Fabiana Pereira no meu caso isso não resolveu. 

Eu tive que seguir o seguinte tutorial pra conseguir acessar aqui pelo navegador Internet Explorer:

Clicar no "Menu Iniciar" do computador > pesquisar por "certmgr.msc" e entrar no programa > entrar na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" > entrar na pasta "Certificados" > localizar "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" > clicar com o botão direito em cima dela > ir em "propriedades" > no campo "Finalidades do certificado" marcar a opção "Ativar todas as finalidades deste certificado" > Aplicar > OK.

Depois que fiz isso consegui acessar normalmente pelo Internet Explorer. Mas as vezes tenho que repetir todo o procedimento  porque volta na opção antiga. Pelo menos está dando certo até o momento. 

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 09:57

Bom dia, 

Sobre a nova pesquisa da Receita, alguém está conseguindo gerar o relatório?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:33

Estou com problemas desde ontem para gerar o relatório de situação fiscal. Aparece a mensagem "Não foi possível a geração do relatório, tente mais tarde"

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 13:31

Pois é, essa receita está cada dia pior...além de colocar as benditas letrinhas pra atormentar ,não funciona...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ANETE DA CONCEIÇÃO

Anete da Conceição

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2019 | 15:12

B TARDE!!!

Segui as orientações do Conrado e deu certo. 

"Clicar no "Menu Iniciar" do computador > pesquisar por "certmgr.msc" e entrar no programa > entrar na pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis" > entrar na pasta "Certificados" > localizar "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" > clicar com o botão direito em cima dela > ir em "propriedades" > no campo "Finalidades do certificado" marcar a opção "Ativar todas as finalidades deste certificado" > Aplicar > OK.

Depois que fiz isso consegui acessar normalmente pelo Internet Explorer. Mas as vezes tenho que repetir todo o procedimento  porque volta na opção antiga. Pelo menos está dando certo até o momento. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.