x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 4.147

PJ Simplificada Ano Base 2007

Ricardo Ademir Vinholi

Ricardo Ademir Vinholi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 16:53

Empresa aberta em 09/11/2007.
Entregou a declaração do Super Simples DASN referente ao inicio da atividade 09/11/2007 a 31/12/2007.

Agora consta na receita como ausente de declaração DIPJ/PJ Exercicio 2008.

Pergunto:
Teria que ter entregue uma declaração de inativa, mesmo a DASN compreendendo todo o periodo de atividade da empresa?

Fazer a PJ2008 não é possível pois o periodo inicial nem aceita como data 09/11/2007, só aceita inicio antes de 30/06/2007.

Gostaria de saber se alguem está passando por isso?

Grato
Ricardo

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 19:20

Caro Ricardo, a resposta a sua pergunta já tinha sido respondida aqui no forum pelo Saulo Heusi

Se a empresa estava inativa no ano calendario 2007, então era obrigada a enviar a DASN e também a declaração de inatividade.
Isso mesmo. Você deveria ter transmitido duas declarações em 2008.


Postada Sábado, 21 de junho de 2008 às 12:15:00

Lê-se nas orientações publicadas pela Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional no dia 07 do corrente mês e ano, sob o título de "DASN e PGDAS - Orientações adicionais para o correto preenchimento da DASN e adequado uso do PGDAS" cuja integra postei na mesma data na sala Novidades do Simples Nacional que:

As pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional que permaneceram inativas em todo o ano-calendário de 2007 estão obrigadas à entrega:

- da DSPJ inativa 2008, cujo prazo se encerrou em 31 de março de 2008;

- da DASN "zerada", por se tratar esta de uma declaração com informações a serem prestadas a Estados e Municípios e estes não se servem da DSPJ-Inativa, por ser esta uma declaração exclusiva da RFB.

Face ao exposto, se você tiver alguma empresa nesta situação, mude seu entendimento (item 1) e entregue a DASN a tempo.

Ricardo Ademir Vinholi

Ricardo Ademir Vinholi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 19:25

Olá

Mas a empresa não estava inativa!

E iniciou as atividades em 09/11/2007.

Por isso essa orientação não é cabível.

Tanto que se eu for fazer inativa, teria que colocar como inicio que data?

Vou na receita na segunda feira para ver o que eles falam.

E vou levar essa orientação, vai ajudar na argumentação. Obrigado!

Ricardo Ademir Vinholi

Ricardo Ademir Vinholi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 22:32

Sim.

Inicio do simples no inicio do registro no CNPJ.

É bem capaz de exigirem a inativa. Pode ser tambem um erro de sistema que não previu isso e esta exigindo que entre no sistema ou uma DSPJ e uma INATIVA.

Mas no meu modo de ver isso esta incorreto, pois todo o periodo tem declaração e não tem como eu fazer uma DSPJ de janeiro a junho.

Vou ver na receita. Talvez eu tenha que fazer a entrega de inativa mesmo para poder gerar uma negativa, pois a empresa tem urgência.
Se não fosse a urgência entrava com processo administrativo na receita.

Ricardo Ademir Vinholi

Ricardo Ademir Vinholi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 12:45

Olá

O que aconteceu é que em 2007 o inicio da vigencia do simples era a data do pedido e não retroativo a data de inicio da empresa.

Segundo orientacao da Receita, teria que fazer uma DIPJ com a data do inicio da empresa. Estariam dispensadas a DCTF e a DACON. Imagina a multa que daria se a receita exigisse a DCTF e a DACON. Então fiz somente uma declaração de Inativa e quando entrou no sistema resolveu o problema.

Ricardo


CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2010 | 13:23

Obrigado Ricardo.

Agradeço por sua precisa e pronta resposta.

Eles fazem tudo do dia para a noite, fazem errado e, quem paga o pato somos nós. Eu tinha muita vontade de estar na frente destes senhores e lhes dizer tudo o que eles precisam ouvir.

Mais uma vez obrigado Ricardo.

César Augusto.

marcio gasparini nunes

Marcio Gasparini Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 13:45

ola Amigos

Estou precisando de uma ajuda
Tenho uma empresa no meu nome que esta inativa
e andei consultando ela esta com debitos na receita que meu irmao falou que estava pagando e nao pagou nao tem recibo

O que da para eu fazer tenho que pagar

Declaração Exercícios ausentes
DIPJ/PJ Simplificada 2007 2008 Regularizar

Declaração Exercícios ausentes
DASN 2008 2009 2010 2011 Regularizar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.