x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 96

Declarações atrasadas em 5 anos

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Internet
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 21:57

Tenho 5 declarações IRPF para fazer de um micro empresario que esteve obrigado a declarar nos últimos 5 anos (lucro medio de 90 mil anuais isentos). Até o momento eu só tenho os dados para fazer a declaração de 2019.

Devo começar pela declaração desse ano para não correr o risco de perder o prazo e posteriormente fazer as outras 4 retroativas (2015, 2016, 2017 e 2018), ou é melhor aguardar e fazer todas em ordem cronológica?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 23:12

Boa noite Alex

O ideal é começar pela mais antiga.  Mesmo que não preencha  é bom fazer um esboço para chegar na do ultimo ano com a relação de bens atualizadas.

Com este esboço faça a deste ano para não perder prazo

Duvida, volte a postar

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Internet
há 5 anos Sábado | 27 abril 2019 | 14:02

Então não tem problema eu enviar primeiro a declaração de 2019 e só depois de alguns dias ou semanas enviar as outras declarações, Ok?

Outra coisa, como ele não teve retirada de pro-labore em nenhum ano, apenas retirada de lucro isento, a multa que ele pagara pelos atrasos será no valor mínimo de 165,64 + juros?

Obrigado pela ajuda!

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Internet
há 5 anos Sábado | 27 abril 2019 | 21:25

Boa noite.

Na verdade ele não estava isento de fazer as declarações, ele estava obrigado porque teve rendimentos de aproximadamente 90 mil em todos os últimos 5 anos. Mesmo que esses rendimentos foram todos através de lucro distribuídos ao sócio da empresa (isentos) e ele não faz retirada de pró-labore. Mas até hoje não fez nenhum declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.