x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.475

Natura e cargo - DUVIDA

Fabiano

Fabiano

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 10:52

Bom dia,

To fazendo meu IRPF e sou secretário de esportes do meu municipio, coloquei a natureza da ocupação "42 - Servidor publcio de autarquia ou fundação municipal"
e a ocupação"116 - Servidor das demais  carreiras da administração publicas direta, autarquia e fundacional"

Alguem que já fez de secretários de municipios, pode me dar uma luz se está correto?
Obrigado!

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 15:19

Boa tarde,

No seu caso, por se tratar de agente político, deve utilizar a natureza de ocupação "41 Membro ou servidor público da administração direta municipal" e a Ocupação "105 Dirigente superior da administração pública (ocupante de cargo de direção, chefia, assessoria e de natureza especial), inclusive os das fundações públicas e autarquias". 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.