x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 191

DIRPF CANCELADA

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 10:46

Bom dia a todos, fui consultar a situação de uma declaração, e no extrato de 2019 aparece duas declarações. Uma entregue em 27/04 que está zerada e opção pelo desconto simplificado e está como cancelada. A outra entregue dia 30 com as deduções legais. Essa do dia 27/04 não sei de onde surgiu. E ainda nem processou a que eu entreguei dia 30. Alguém sabe me dizer algo sobre isso?

Att.,
Emanuela Alves 
jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 17:05

O programa da RF não permite a entrega de duas declarações com o mesmo CPF. Avisa que aquele CPF já entregou a declaração. Forçosamente voce entrega como retificadora. Não sendo assim. o sistema bloqueia. É improvável mas não impossível de ter sido marcada como retificadora ou numero de outro CPF.
Continue acompanhando o ECAC. Lá aparecerá alguma informação. Veja qual destes ícones ela permite que voce entre e trabalhe nisto.
Processamento·    Extrato do Processamento·    Pendências de Malha·    Antecipar Entrega de Documentos de Declaração em Malha·    Responder Intimação ou Notificação da Malha Fiscal·    Demonstrativo da Compensação·   
Declaração·    Preencher Declaração Online·    Baixar Arquivo da Declaração Entregue·    Baixar Declaração Pré-preenchida·    Pagamento·    Consultar Débitos, Emitir DARF e Alterar Quotas·    Consultar, Autorizar e Cancelar Débito Automático·    Restituição·    Consultar e Alterar Conta para Crédito de Restituição·    Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária 
Documentos·    Cópia da Declaração·    Cópia do Recibo de Entrega·    Cópia da Multa por Atraso na Entregada Declaração·    Cópia da Notificação de Malha Débito·    Cópia da Notificação de RestituiçãoIndevida a Devolver (RID)·    Cópia da Decisão sobre Revisão deOfício·    Outros·    Autorizar Acesso via Smartphones eTablets·    Comunicar Saída Definitiva do País·    Confirmar Autenticidade da Cópia deDIRPF·    Optar pelo Bloqueio de Impressão daDIRPF·    Acessar Programas do IRPF·    Apurar Rendimentos RecebidosAcumuladamente·    Simular Alíquota Efetiva IRPF 

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 09:02

Bom dia José, foi muito estranho pois a declaração era original e o cpf estava correto. Foi comportamento do sistema da receita. Agora está aguardando o processamento da declaração. 

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.