x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 55

Declaração MEI - 2019

Janio Butemberg

Janio Butemberg

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 19:00

Estou com uma duvida para declarar o MEI 2019, ja que eu nunca fiz esta declaração:

O que exatamente inserir neste campo: informe o valor da receita bruta total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza)

E neste subsequente:

Se o MEI não for somente um prestador de serviço, deve preencher também o campo seguinte com o valor das receitas de atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

O valor bruto até entendo, mas como que chego no valor das receitas? Podem me ajudar?

Obrigado!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 maio 2019 | 10:13

Janio Butemberg , bom dia.

É bem simples, no primeiro quadro é o valor de vendas que você fez durante o ano passado. No segundo quadro o valor de serviços prestados durante o ano passado. O terceiro é o somatório dos dois, que é feito de forma automática, conforme você preencher os dois primeiros.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.