x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 81

Erro na declaração IRRF

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 22:47

Colega
Uma sucessão de erros, a única que parece certo talves foi a empresa que declarou o  Pro-Labore, como antecipação de distribuição, provavelmente por ter sido acertado assim com o contador na época. Aparentemente a pessoa que fez a declaração nao e profissional, e mesmo como leiga e muito descuidada. Colega espero nao ter sido voce, pois sao erros digamos infantis, e grosseiros de falta de cuidado e de falta de analisar os documentos que esta manuseando.  Provavelmente foi feito açodadamente nas ultimas horas do prazo de entrega. Mas vamos ao que interessa, o correto e fazer a retificaçao , pois os erros sao tao grosseiros, que podem chamar a atenção, mas, provavelmente os valores nao sejam expressivos, entao  O olhometro da SRF, nao vai perder tempo, mas se for valores altos,  e nao fazerem a retificaçao logo, poderão ter desagradáveis surpresas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
PAULA FERNANDA PEREIRA DE PAULO

Paula Fernanda Pereira de Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Custos
há 5 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 14:11

Ola, Manoel.

Muito obrigada pelo esclarecimento, foi uma advogada que preferiu fazer sua própria declaração e contratou uma amiga minha para realizar uma consultoria em seu escritório.  Eu identifiquei os mesmos risco que você, porem como nao exerço a função e trabalho na área de Controladoria, busquei ajuda, pois estou enferrujada.

Muito Obrigada pelo seu tempo dedicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.