x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 69

Contribuição Previdenciaria sobre o teto

Lucia Oliveira

Lucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 12:43

Sempre paguei o INSS pelo teto como autônoma. Entretanto, agora fui registrada registrada com um salário  retendo 11%. Gostaria de continuar contribuindo pelo teto. Posso complementar a contribuição?

Se sim, como devo pagar? Minha duvida esta no calculo. Antes pagava R$1167,00 (20% do teto de R$5.839,00. Hoje tenho retido R$11% sobre 4.939,00. A conta deve ficar em 20% da diferença do que recebo para o valor do teto, ou seja 5839,00-4939,00 x 20%

Ou posso pagar R$1167,00-540,00(que foi retido) para completar?

Muito obrigada

Lucia - Salvador/Bahia

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 6 julho 2019 | 03:26

Colega
Tendo em vista a alteração da Legislação Providenciaria em andamento no Congresso Nacional, e somente após a sanção presidencial, terá valor legal, o mais aconselhável e esperar concluírem a mesma e publicarem, para entao, voce agendar e ir se orientar diretamente no INSS, qual seria a sua melhor opção e quais os procedimentos, porque dependendo da normas a serem baixadas, poderá ser vantagem ou nao especificamente no seu caso. De posse do CNIS atualizado em função da Nova Legislação, terá como avaliar, os prós e os contras. Mas se sua intenção e aproveitar exatamente que a Lei nao saiu e se beneficiar de possível vantagem  e direito adquirido, a melhor orientação e procurar o INSS, e se orientar, e anotar o nome do funcionário que ira lhe orientar, pois em caso de Ma orientação errada incompleta reclame na, OUVIDORIA,  com todos os detalhes nome e matricula, pois essa atitude lhe assegurara, possíveis direitos, em caso de orientação equivocada por parte do INSS.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.