x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 40

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:43

Boa Tarde!

Gente, por um acaso, algum de vocês viu alguma matéria, por qualquer que seja, ou mesmo alguma postagem na internet a respeito do governo estar discutindo a possibilidade dos microempreendedores individuais passar a precisar de contador?  Ou algo parecido?
Ou mudanças quanto a fiscalização no local (se tem nota fiscal dos produtos que estão em estoque) ?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:50

Jean,
Todos os itens citados já são a meu ver possíveis, ou seja, o MEI precisa de um contador para auxilia-lo queira o MEI ou não, ele não é obrigado por lei, mais o dia a dia o impõe a isso, a GFIP por exemplo, muitos MEI´s acham que nao precisam enviar, mais a qui no meu escritorio ja veio muitos coom a certidao bloqueada por falta de sefip.
A respeito de fiscalizar, o MEI não está isento de fiscalização, ele pode ser fiscalizado e autuado normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.