x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 10.811

PERDCOMP RESSARCIMENTO DE IPI (SALDO CREDOR)

valeria silva

Valeria Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 17:42

Estou fazendo um perdcomp de ressarcimento de ipi. Estou fazendo o 4º trimestre do periodo de 2018 agora no mes de julho/2019.

Ocorre que também transmitimos ressarcimentos referente o 2º e 3º trimestre de 2018. Sendo que os valores destes períodos serão escriturados como ressarcimento apenas no apuração de julho/2019.

No 4º trimestre preenchemos a Ficha de pedidos de ressarcimento transmitidos no PA corrente com os dados das PER's do 2ºe 3º tri.
Porém estamos com a seguinte mensagem de erro:

"Crédito- Demonstrativo de Ajuste nos Saldos do Livro RAIPI Linha: 06 Erro -
Soma dos ressarcimentos de crédito do IPI relativos a períodos de apuração anteriores ao 4º Trimestre / 2018 ultrapassa o valor do campo Saldo Credor no Período Anterior informado na Ficha Livro Registro de Apuração do IPI no Período do Ressarcimento - Entradas referente a Outubro/2018. Verifique se não é o caso de retificar ou cancelar declarações de compensação ou pedidos de ressarcimentos já formulados."

Lá nas informações de Outubro foi informado o saldo credor do período anterior(set/2018) de 963.394,73.....

A soma dos Per's do 2º e 3º é 1.062.409,17.

A dúvida é se podemos ou não informar dois períodos de ressarcimento nesta ficha de PA corrente. Ou temos que declarar período por período.

Se tiverem algum passo a passo para preenchimento de Per de Ressarcimento podem me enviar por favor.


SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 11:13

Estoufazendo um perdcomp de ressarcimento de ipi. Estou fazendo o 4º trimestre do
periodo de 2018 agora no mes de julho/2019.

Ocorre que também transmitimos ressarcimentos referente o 2º e 3º trimestre de
2018. Sendo que os valores destes períodos serão escriturados como
ressarcimento apenas no apuração de julho/2019.
R-Vc quer dizer que os valores serão estornadosno mês de julho? Se for está correto, o estorno tem de ser feito no mês do
pedido de ressarcimento.

No4º trimestre preenchemos a Ficha de pedidos de ressarcimento transmitidos no PA
corrente com os dados das PER's do 2ºe 3º tri.
Porém estamos com a seguinte mensagem de erro:

"Crédito- Demonstrativo de Ajuste nos Saldos do Livro RAIPI Linha: 06 Erro

Soma dos ressarcimentos de crédito do IPI relativos a períodos de apuração
anteriores ao 4º Trimestre / 2018 ultrapassa o valor do campo Saldo Credor no
Período Anterior informado na Ficha Livro Registro de Apuração do IPI no
Período do Ressarcimento - Entradas referente a Outubro/2018. Verifique se não
é o caso de retificar ou cancelar declarações de compensação ou pedidos de
ressarcimentos já formulados."
R- Observe a sequência dos trimestres: Se por acaso o saldo do trimestreseguinte for menor que o anterior, significa que vc usou parte desse crédito e
então o valor menor passa a ser o limite a ser ressarcido.

Lá nas informações de Outubro foi informado o saldo credor do período
anterior(set/2018) de 963.394,73.....

A soma dos Per's do 2º e 3º é 1.062.409,17.

A dúvida é se podemos ou não informar dois períodos de ressarcimento nesta
ficha de PA corrente. Ou temos que declarar período por período.

Se tiverem algum passo a passo para preenchimento de Per de Ressarcimento podem

me enviar por favor

R- Verifique no LAIPI dos 2º e 3º trimestres se as transcrições dos saldos credores estão corretos.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.